Eles também aderem à toxina botulínica

Dados americanos e brasileiros confirmam que os homens estão se submetendo cada vez mais aos benefícios do tratamento com toxina botulínica para tratar as rugas da face

A constante luta pelo rejuvenescimento não é um desejo só das mulheres. Os homens também aspiram a juventude e, por esta razão, estão empenhados em atenuar as marcas de expressão tanto quanto elas. As armas utilizadas para conquistar esse objetivo vão muito além de pintar o cabelo e ir à academia, quer dizer, os homens também estão se rendendo aos benefícios da medicina moderna, sobretudo, da toxina botulínica.

Nos Estados Unidos, entre os anos 2000 e 2010, houve um aumento de 258% no número de homens submetidos ao tratamento com a toxina botulínica, afirma a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. Por aqui, o cenário não é diferente. Dados do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em 2011, apontam que 43% dos procedimentos estéticos feitos nas clínicas dermatológicas ou de cirurgia plástica para amenizar rugas foram aplicação de toxina botulínica; os 57% restantes correspondem a outros métodos com a mesma finalidade.

O Médico Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcelo Wulkan, confirma que nos últimos anos os homens o têm procurado cada vez mais para realizar o procedimento, o que representa, atualmente, 40% dos pacientes. O médico lembra, porém, que há alguns anos os homens até faziam o procedimento, mas o objetivo era bem diferente. “Eles procuravam a toxina apenas para diminuir o suor nas axilas, principalmente para fugir de situações embaraçosas como, por exemplo, se apresentar em reuniões e palestras com as marcas do suor na camisa“, recorda.

No entanto, o homem moderno percebeu que também pode usufruir dos benefícios da toxina na face, sem que fique o estigma do passado, sem o exagero do rosto sem expressão. Hoje eles querem aplicar na face e alguns até preferem manter um pouco as rugas de expressão. “Os homens costumam fazer o procedimento a partir dos 40 anos de idade, em média, diferentemente das mulheres que começam aos 30 anos. Neles, o que incomoda são as rugas da testa e as rugas entre as sobrancelhas, enquanto as mulheres tendem a querer uma mudança completa“, revela o Dr. Wulkan.

Custo x Benefícios

Ainda há pessoas que são resistentes à toxina botulínica por achar que ela causa algum tipo de dor ou incomodo pós-procedimento. No entanto, embora haja muitas opções de tratamentos para amenizar ou até mesmo eliminar as rugas, o Dr. Wulkan afirma que a aplicação da toxina botulínica é praticamente indolor, além de que hoje é mais acessível financeiramente a grande parte da população.

Se houver algum tipo de incômodo, geralmente é em decorrência de pequenas saliências vermelhas onde as aplicações são feitas, entretanto, rapidamente elas desaparecem. O resultado é uma pele sem rugas dinâmicas e, o mais importante, com naturalidade“, confirma o cirurgião plástico.

Para quem deseja potencializar os resultados, lembra ainda o especialista, é possível associar à toxina procedimentos com substâncias absorvíveis como, por exemplo, ácido hialurônico, ou laser, peeling, dentre outros.

Dr. Marcelo Wulkan – Cirurgião Plástico-CRM 108732- RQE 28948

Médico cirurgião plástico, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). É também o “active member” mais novo da história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do mundo com foco em rinoplastia. Foi o cirurgião plástico estrangeiro mais jovem a apresentar aula em Harvard-BIDMC. Após o término de sua residência em cirurgia plástica, optou por se especializar ainda mais em cirurgia plástica estética e reconstrutiva nos Estados Unidos em Harvard, New York University, University of Illinois at Chicago e University of Pittsburgh. Com o conhecimento adquirido nos EUA, o Dr. Wulkan se tornou o único representante no Brasil e América do Sul de um dos mais experientes centros de contorno corporal/plástica pós-grande perda de peso do mundo: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (centro pioneiro do Total Body Lift). Esta parceria é única e levou à criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery visando ajudar pacientes dos EUA, Brasil e outros países a realizar tratamentos completos seguindo rigorosas condições de qualidade e segurança.

Holding Comunicações

Paula Amoroso
E-mail:paula.holding@holdingcom.com.br
Fone:(11) 61617919

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria