Dicas para conservar as roupas limpas e perfumadas

7 dicas de Minuano para deixar as roupas mais limpas e perfumadas

Na hora de cuidar da roupa suja, a dona de casa tem diferentes produtos à disposição. Entretanto, nem sempre ela sabe qual é a exata função de cada um deles e como combiná-los para deixar as peças perfumadas, limpas e conservadas. Afinal, ninguém quer ver as roupas ainda com a mancha de gordura ou encardidas após a lavagem, não é mesmo? Além disso, roupas macias e com cheirinho de recém-lavadas dão orgulho. É uma forma de expressar o carinho que a mulher sente pela família. Nessa hora, ela está sempre em busca da perfeição!

Por isso, apresentamos sete dicas de como lavar melhor as roupas com as dicas de Alessandra Castro, gerente de Marketing de Cuidados com as Roupas da Flora.Sabendo usar corretamente os produtos, os resultados são visivelmente melhores e a consumidora não corre o risco de danificar as peças”, diz Alessandra.

Confira as orientações:

1. Separar a roupa corretamente é o primeiro passo e muito importante.

Primeiro, divida as peças de roupas pela cor: faça uma pilha para as brancas, outra para as de cores claras e uma última para as de cores escuras. Em seguida, separe as roupas que desbotam e as que não desbotam. Junte os itens brancos e de cores claras que apresentem o mesmo nível de sujeira em uma mesma pilha. Separe as peças brancas de tecido sintético e lave-as somente com as de tecido branco. Proceda a lavagem das roupas de cada grupo em separado.

2. Quando usar o produto pré-lavagem

Algumas manchas mais difíceis não são removidas totalmente com a lavagem básica. Por isso, foi desenvolvido o produto Pré-Lavagem, a ser aplicado apenas nas áreas mais sujas do tecido. Aplique-o até que a região fique totalmente úmida. Lembre-se de aplicar nos dois lados da peça, ou seja, no avesso e no direito. Um cuidado importante é não ultrapassar o tempo máximo de uso do produto (5 minutos) e não expor as roupas com o pré-lavagem à luz solar antes de remover totalmente o produto do tecido.

3. Quando utilizar o tira-manchas

O tira-mancha foi desenvolvido para remover as sujeiras mais difíceis, como as de gordura, sucos de fruta, suor, café, vinho tinto, molho de tomate e sangue. O produto deve ser diluído em água antes de ser aplicado na roupa. A mistura deve ser descartada depois de diluída, caso não utilize todo o preparo no tecido. É muito importante que o modo de aplicação seja respeitado, para não causar danos às roupas.

4. Como usar o detergente em pó

É importante seguir as informações de dosagem do detergente em pó, informada pelo fabricante, de acordo com a quantidade de roupas e o nível de sujeira. Se for lavar no tanque, dissolva bem o produto primeiro na água, antes de mergulhar as peças. No caso de máquina de lavar ou tanquinho, confira também o manual do equipamento. Roupas muito sujas podem ficar de molho por até 1 hora no tanque ou conforme o programa de lavagem escolhido na máquina. Nunca aplique o produto diretamente nas roupas secas, pois poderá causar manchamento. Dissolva-o sempre em água.

5. Sabão líquido, fácil e prático de usar.

Muitas donas de casa ainda não se acostumaram com o Lava Roupas Líquido. Mas, existem algumas vantagens em usar esse tipo de produto. O produto dilui facilmente na água, não deixando resíduos na máquina de lavar, além de evitar as temidas bolinhas nas roupas. A embalagem de 1 litro rende mais do que 1kg de Detergente em pó. Deve-se utilizar a quantidade indicada na embalagem, para garantir o rendimento e a performance de limpeza.

6. O amaciante

É fundamental para prolongar a sensação de roupa limpa. Este produto proporciona maciez, perfumação e suavidade aos tecidos. Além de reduzir a eletricidade estática, sua formulação facilita o processo de passar as roupas e ajuda a diminuir o aparecimento das bolinhas dos tecidos. Hoje em dia, a versão Amaciante Concentrado traz mais perfumação em uma opção de embalagem em tamanho menor. Com uma nova tecnologia de cápsulas perfumadas, o amaciante concentrado prolonga a perfumação das roupas. Isso porque as cápsulas estouram apenas no momento do seu uso, liberando o perfume e trazendo maior sensação de frescor. Além disso, sua embalagem de 500 ml entrega o mesmo rendimento de uma embalagem de 2 litros de Amaciante Regular e causa menor impacto ao meio ambiente. Deve-se usar apenas meia tampa da garrafa de amaciante concentrado para cada 5 kg de roupa, ao invés de duas tampas do amaciante tradicional (de 2 litros). Lembrando que não é necessário diluir o produto antes de usá-lo. Nunca jogue o amaciante diretamente no tecido, pois isso pode levar ao aparecimento de manchas.

7. Roupas delicadas merecem produtos especiais.

Roupas delicadas, como lingerie, roupas de bebê e peças em tecidos finos (seda e cetim) merecem ser lavados com produtos à base de coco, como os de Minuano, que são testados dermatologicamente. Eles possuem formulações com ingredientes suaves e é dermatologicamente testado, reduzindo o risco de alergias, e removem a sujeira sem danificar os tecidos.

8. Guarde com carinho suas roupas.

Para proteger sua roupa do cheirinho de “guardado”, é essencial que as peças fiquem longe de ambientes úmidos. Por isso, “É indicado utilizar um desumidificador, denominado de Evita Mofo”, conta Alessandra. O produto acaba com a umidade do local, eliminando mofo, fungo e odores dos guarda-roupas, gavetas e cômodas. O produto é composto por cristais de silício, que absorvem o excesso de água do ambiente e está disponível em 2 versões: Neutro e Clássico Carinho, este com o mesmo perfume do Amaciante.

SOBRE MINUANO

A marca Minuano, presente nos lares desde 1986, acaba de passar por um processo de reposicionamento para destacar uma nova fase no mercado brasileiro, com produtos que limpam mais, perfumam mais e rendem mais. O projeto incluiu a modernização das embalagens, da logomarca e a adoção de uma nova assinatura: “É completo. É Minuano”, para transmitir performance, cuidado e modernidade. Com o reposicionamento, Minuano tem o objetivo de enfatizar que é uma das poucas marcas no Brasil que atua em tantas categorias, com produtos para roupa, cozinha, pisos, banheiro, áreas externas e louças. O portfólio inclui Detergente em Pó, Amaciante, Amaciante Concentrado, Lava Roupas Líquido, Detergente Líquido, Sabão em Barra, Desinfetante, Limpador Perfumado, Tira-Manchas e Anti-Mofo. A marca também renovou a sua linha de Coco, composta por Sabão em Pó, Sabão em Barra e a novidade Lava Roupa Líquido.

SOBRE A FLORA

Fundada em 1980, pela família Batista, dona da JBS – a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e lata a companhia vem crescendo organicamente e via aquisições, atingindo um faturamento estimado de R$1,2 bilhão em 2011. Atualmente, conta com 15 marcas e mais de 600 produtos em seu portfólio, incluindo marcas consagradas como Francis, Albany, Hydratta, Neutrox, OX, Minuano, Assim, Mat Inset.

SAC: 0800 702 0077 www.flora.com.br

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing

Tel.: (11) 3757 3512
Adriana Farano – adriana.farano@prestigerp.com.br
Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br
www.prestigerp.com.br

Tags:

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria