10 bares que você não pode deixar de conhecer no Rio de Janeiro

TodoRio.com seleciona 10 bares que você não pode deixar de conhecer no Rio de Janeiro

Ahhhh… o Rio de Janeiro! As meninas de ombros de fora, os meninos no melhor estilo chinelo e bermudinha, os amigos se encontrando e vem aquela dúvida: “Pra onde a gente vai?” Pensando nesse sempre grande dilema, o guia online TodoRio.com separou dez dos melhores ambientes para você se sentir em casa tomando aquela cervejinha gelada. Tem pra todos os gostos! Vem com a gente:

Boteco Belmonte (Lapa, Jardim botânico, Urca, Copacabana e Ipanema) O Belmonte é mais conhecido como um bom lugar para um chope gelado e petiscos — um verdadeiro pé-limpo. Pastéis, empadas abertas e pizzas são os pedidos mais frequentes, mas você pode tentar uma experiência diferente e pedir o exótico Javali ao Molho de Manjericão. Desde 2002, o bar vem espalhando novas filiais por toda a cidade.

Bar Empório (Ipanema) Rock e cerveja gelada? Há mais de 20 anos aberto, o Empório reúne diversas idades e nacionalidades. Às quintas, sextas e sábados, o palco do segundo andar recebe diversos shows, normalmente com o bom rock n’roll. Para comer, o cardápio oferece petiscos, sanduíches e pizzas. A grande sensação da casa fica por conta dos 19 tipos de drinks.

00 Café Bistrô (Ipanema) Ambiente intimista, cardápio contemporâneo e decoração moderna. O 00 Café Bistrô traz um novo conceito que mistura o aconchego de uma cafeteria com o charme de um bistrô. A diversão fica por conta da criativa cozinha e sua “Degustação às cegas”, uma opção na qual o chef cria seis pratos diferentes para o cliente, que só descobre o que irá comer quando lhe for servido (marcar com 24 horas de antecedência).

Rota 66 (Humaitá) México e Texas! Dá pra juntar? O Rota 66 oferece o que há de melhor da culinária Tex-Mex, uma cozinha típica da fronteira entre o México e o Estado americano do Texas, que pode ser descrita como uma adaptação de pratos mexicanos aos hábitos e preferências norte-americanos. São Steaks, peixes, ribs, burritos, tortillas, tacos, quesadillas, enchiladas no cardápio. A decoração se inspira na famosa rodovia americana Rota 66, com paredes repletas de objetos decorativos trazidos do “Route 66 Museum” na Califórnia.

Informal (Humaitá) O “pé limpo” é um lugar simpático e confortável, ótimo para um happy hour com os amigos ou para um chope com petiscos depois da praia. O cardápio oferece os tradicionais petiscos de boteco, como linguiça calabresa, polenta, batata-frita e pastéis. Oferece também refeições completas; e no almoço, pratos executivos para refeições rápidas. Destaque para o chope, no estilo alemão, servido com uma espuma densa e cremosa.

Bar da Boa (Lapa) Em uma das mais nobres esquinas do bairro da Lapa está instalado, num belo casarão antigo, o Bar da Boa. Completamente reformulado, o ambiente é descontraído, alegre, bem decorado e muito simpático. A gastronomia surpreende, oferecendo tanto petiscos tradicionais como pratos exclusivos. A decoração é criativa, e inclui desde pinguins até cartazes antigos. No salão, há mesas de sinuca e totó.

Tasca do Edgar (Laranjeiras) Depois de passar por uma grande reforma, a Tasca do Edgar manteve seu ambiente com uma decoração simples e descontraída. Como num bom e velho botequim, é comum ser atendido pela simpatia do português Edgar, dono do bar. Entre os mais pedidos, está a feijoada de frutos do mar, especialidade da casa, que serve todos os bolsos e encontros. Para quem quer beliscar e jogar papo fora, a casa oferece porções de sardinha à milanesa ou à portuguesa, além do tradicional frango à passarinho.

To nem Aí (Ipanema) Localizado na Farme de Amoedo, é ponto de encontro de jovens, gringos e gays. A decoração rústica é convidativa para aqueles que saem da praia querendo beber uma cerveja. O lugar é disputado por aqueles que querem ter vista para o movimento de Ipanema. O bar oferece cerveja long neck de diversas marcas e também criativos drinks, como por exemplo, o drink que leva o nome da casa, feito de tequila ouro, suco de laranja e granadine. Para acompanhar as bebidas, são oferecidos aperitivos, entre eles a apetitosa bruschetta ao pomodoro e o pastel de carne-seca com catupiry.

Devassa (Largo do Machado, Ipanema e Leblon) O bar e restaurante é um agradável lugar para passar com os amigos, comemorar aniversário e se divertir numa sexta-feira. O cardápio oferece os tradicionais petiscos de botequim, entre batata-frita, linguiças, pastéis e, claro, uma cerveja Devassa para acompanhar.

Bar do Mineiro (Santa Tereza) Especializado em comida mineira, o Bar do Mineiro é ponto de encontra da jovem boemia, que deseja escapar do tumulto e da correria para uma tranquila cerveja regada à música e um bom papo em Santa Teresa. Cervejas geladas e aperitivos também estão entre as opções daqueles que estão de passagem rápida, não deixe de experimentar a porção de linguiça mineira e os minipastéis de feijão, marca registrada da casa. E não se deixe enganar, o tumulto na porta não significa que não existem mesas vagas no interior da casa. Grande parte dos jovens prefere curtir a cerveja ali mesmo: em pé, no meio da rua, vendo o movimento do Largo dos Guimarães passar.

TodoRio.com

– o cardápio da diversão carioca Após sete anos de trabalho no Guia Online Lá na Lapa, os sócios Nelson Porto, Rodrigo Costa, Felipe Ouro Preto e Marina Cunha, viram que os limites do boêmio bairro carioca estavam pequenos para o sucesso do portal. Resolveram ampliar os horizontes e englobar todos os eventos, shows, bares, restaurantes e todos os tipos de lugares, como parques, praias e estádios da cidade do Rio de Janeiro com um grande acervo fotográfico, jornalismo cultural e interação social. Foi assim que, em novembro de 2011, surgiu o TodoRio.com.

Com pouco mais de seis meses de vida, o portal já divulgou mais de oito mil eventos, produziu mais de 250 matérias e disponibilizou mais de 15 mil fotos da capital fluminense. “Além dos grandes shows e festas, fazemos questão de incluir os eventos menores, que ficam, na maioria das vezes, de fora do radar da mídia e acabam sendo divulgados quase exclusivamente pelo portal”, explica Nelson. “A ideia é centralizar toda a vida cultural, gastronômica e artística da cidade de maneira inédita e fácil, tanto para os cariocas quanto para os visitantes”, completa Rodrigo.

Top Press Comunicação

GIULIANNA AQUARONE
Guilherme
E-mail: guilherme@toppresscomunicacao.com.br
Fone: (11) 57925422

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria