Cuidados com a pele: Qual a melhor hora para começar?

Conheça os procedimentos estéticos faciais mais adequados para
serem feitos dos 25 aos 35 anos de idade.

A beleza não tem idade e está disponível para todas as faixas etárias, inclusive com cuidados com a pele que devem ser tomados desde muito cedo, como o uso do filtro solar. No entanto, diversos fatores também influenciam a busca por uma aparência saudável: alimentação, exercícios físicos, tabagismo, abuso de álcool e medicamentos, genética, stress, qualidade do sono e expressão exagerada.

Porém, mesmo cuidando desses aspectos, a partir dos 25 anos de idade a pele começa a sofrer danos impostos pelo tempo. Por isso, nessa faixa etária já é possível iniciar alguns procedimentos estéticos faciais como um laser mais moderado para fechar os poros e manter a fibra do colágeno. No caso das pessoas que possuem olhos claros, que usam óculos ou que têm uma expressão facial muito forte já é possível fazer o uso da toxina botulínica tipo A para prevenir rugas. “O BOTOX® pode e deve ser usado de forma preventiva em pessoas que, por fazerem movimentos faciais muito repetitivos ou terem o que chamamos de mímica facial forte, acabam desenvolvendo rugas dinâmicas, ou seja, aquelas adquiridas com a movimentação facial e que são recentes”, explica Dra. Mônica Aribi, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Aos 30 anos, geralmente começa a ocorrer um decréscimo do ácido hialurônico na pele. Coincidentemente, trata-se de um momento importante para a vida da mulher. “A mulher com 30 anos, nos dias atuais, está num estágio altamente produtivo tanto para vida profissional como para o aspecto pessoal. Por isso, nesse período é importante que ela se sinta bem e com boa autoestima. A aplicação de JUVÉDERM® REFINE, que é um ácido hialurônico mais suave, pode ajudá-la a amenizar alguns efeitos do tempo. Eu sempre digo que cuidar da beleza é cuidar doS efeitoS da passagem do tempo”, explica o Dr. Eduardo Sucupira, cirurgião plástico e membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS).

Já, para quem está com 35 anos, os especialistas concordam que um dos procedimentos faciais mais indicados pode ser uma combinação da toxina botulínica tipo A e ácido hialurônico, o que permite um resultado mais global. “O preenchimento com JUVÉDERM® em conjunto com o uso de BOTOX® pode proporcionar um resultado bastante harmonioso e que irá manter todos os traços daquela pessoa. O benefício é uma pele rejuvenescida e revigorada, tirando aquela aparência de cansaço da qual muitos se queixam”, define Dr. Eduardo.

A Dra. Mônica Aribi também acrescenta que, como a região dos olhos geralmente é a que mais incomoda os pacientes, pois é onde se localizam os pés de galinha e as rugas entre as sobrancelhas, outro tratamento que tem sido bem recomendado é o crescimento e aumento do volume dos cílios. “O uso de LATISSE® tem proporcionado um olhar mais aberto e vigoroso, o que faz ressaltar os outros procedimentos que já foram feitos com toxina e ácido hialurônico. Sem falar o reforço da feminilidade e da sensualidade que os cílios grandes podem proporcionar”, concluí a médica.

Sobre a Allergan

No mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a descoberta e o desenvolvimento de avanços científicos, sua missão é oferecer tratamentos inovadores e significativos para que as pessoas possam alcançar seu potencial máximo de vida. Presente em mais de 100 países, a Allergan conta com aproximadamente 10.500 funcionários altamente qualificados e um portfólio global de produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos. Utiliza recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo. A empresa iniciou sua trajetória com foco na saúde dos olhos. Hoje, a Allergan atua em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, neurociências, medicina estética, medicina estética dermatológica, estética de mama, intervenção em casos de obesidade e urologia. A empresa se orgulha em celebrar mais de 60 anos de avanços médicos e apoio a pacientes e médicos que confiam nos seus produtos, juntamente com seus colaboradores e comunidades nas quais que está presente. Para mais informações sobre a Allergan, acesse o site www.allergan.com.

BURSON MARSTELLER S/C LTDA

Mariana Cooke
E-mail: Mariana.Cooke@bm.com
Fone: (11) 30942263

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria