O uso excessivo de eletrônicos e a postura

Uso excessivo de celulares, tablets e jogos portáteis prejudicam postura,
alerta especialista da saúde

Má postura na utilização de dispositivos móveis ameaça a saúde de crianças e adultos, alerta o Quiropraxista José Gilberto de Barros Que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, não é novidade. A utilização de dispositivos móveis, como vídeo game portátil, celulares, smartphones e tablet’s se torna indispensável para crianças, jovens e adultos, seja para entretenimento, trabalho ou relacionamento. O mundo digital traz uma série de vantagens. Toda a facilidade de acesso a informação, a engenhosidade dos jogos e o estímulo a criatividade nas pequenas telinhas com certeza desenvolvem a inteligência cognitiva das crianças desde a mais tenra idade.

Segundo José Gilberto de Barros, quiropraxista – método que atua no ajuste da coluna – a utilização desses produtos induz a má postura, causando dores e desconforto. Ele alerta que ao longo do tempo o problema tende a agravar e muitas vezes pode se tornar irreversível. “É comum as pessoas utilizarem muitas horas por dia sem se preocupar com a postura da coluna, tanto a vertebral quanto cervical. Quando olhamos para baixo nosso pescoço fica distendido (hiperflexão de cabeça) um movimento muito sensível e propício a lesões”, diz o quiropraxista.

Gilberto reforça que é preciso desenvolver uma cultura de boa postura, principalmente nas crianças, visto que a prevenção é sempre o melhor remédio. “Estamos diante da geração touchscreen e ávida por comunicação rápida e portátil. Se não ficarmos atentos, teremos uma juventude com a saúde muito debilitada”, diz.

É fato que a tecnologia traz muitos benefícios para o desenvolvimento infantil, mas qual o limite para não afetar o desenvolvimento físico da criança? O quiropraxista orienta os pais a tomarem alguns cuidados:

Sobre a quiropraxia:

é uma profissão da saúde de formação independente, que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral, buscando o ajuste da coluna vertebral.

Instituto Viva Quiropraxia

Av. Cidade Jardim, 114 – Jd. Europa /SP
(11) 2389-8970 / 3016-8970
www.vivaquiropraxia.com.br

KB! Assessoria em Comunicação

(11) 4332.9808 / 7810.7520
Kelly Boscarioli e equipe
Fernanda Merlo – fernanda@kbcomunicacao.com.br (11) 97192.3350
Ariete Marques – atendimento@kbcomunicacao.com.br
Vanessa Salles – imprensa@kbcomunicacao.com.br

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria