Dicas: Virose no Verão, Como evitar

Médica do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos dá dicas para evitar virose no verãodoencasverao01

O clima nesta época do ano é convidativo para relaxar e aproveitar cada minuto, no entanto, existem cuidados que devem ser tomados para não atrapalhar a diversão. Sensações como dor de cabeça, cansaço, mal-estar, diarreia, vômitos, mal-estar e dor por todo corpo, podem ser sintomas de virose. Aprenda como evitá-la!

De acordo com a Dra Ligia Brito, clinica geral e infectologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, a alta temperatura facilita a manifestação de vírus e bactérias, que tem como aliada a alimentação desregrada no período de férias. Seguem algumas dicas para se manter saudável durante todo a estação.

DICAS PARA O VERÃO

  1. Hidrate-se, beba muita água durante todo o dia.
  2. Lave bem frutas e verduras antes de consumi-las
  3. Mantenha alimentos bem refrigerados
  4. Lave sempre as mãos antes de comer
  5. Evite consumir bebidas preparadas em locais sem condições de higiene ou que venham com gelo, pois a água pode estar contaminada
  6. Prefira alimentos industrializados aos lanches, espetos e outros alimentos vendidos na praia
  7. Lave cuidadosamente as mãos, principalmente após usar o banheiro e ao colocar as mãos nos olhos. Na praia evite andar descalço na calçada e ruas.

“Em caso de virose é comum os pacientes se automedicarem, porém, tomar remédios sem a orientação médica é perigoso, pois o paciente pode acabar potencializando o vírus ao invés de eliminá-lo além de efeitos colaterais causados pelos próprios medicamentos”, esclarece a médica.

Receita do soro caseiro

Ingredientes:

Modo de preparo:

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, zona sul de São Paulo
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/HospitalEV

TREE COMUNICAÇÃO

(11) 3093-3619 / 3093-3609
Rogério Araújo – rogerio.araujo@tree.inf.br
Inês Castelo – ines@tree.inf.br

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria