Dicas: Três mandamentos para conservar sua roupa de seda

Sócia da loja virtual Le Marché Chic dá dicas de como cuidar das peças
confeccionadas neste tecido clássico e sofisticado  

seda01Independentemente da estação e das tendências de moda, roupas de seda são sempre elegantes e dão um ar refinado a qualquer look. Consideradas peças coringas para incrementar o visual, são atemporais e podem ser guardadas por anos sem perder a contemporaneidade.

Pensando nisso, Kátia Spinola, sócia da e-commerce Le Marché Chic, marca de roupas femininas com vendas exclusivamente on-line, desenvolveu três passos para a conservação de roupas que contenham a fibra natural. “Com a seda, a mulher se sente leve e bonita, além de muito confortável, palavra chave para o dia a dia”, conta Kátia.

Os três mandamentos:

  1. Guarde em recipientes que respiram. Plástico jamais! Uma vez que potencializa o amarelamento, prende a umidade e pode até causar bolor. Prefira materiais porosos, como uma capa feita de algodão. Não se esqueça dos chips de cedro ou bolinhas antitraças para manter esses bichinhos bem longe de você.
  2. Mantenha em ambiente fresco. Se o seu guarda-roupas estiver próximo a uma parede em que o sol bate diretamente, trate de mudar de posição, o calor que emana pode ser prejudicial às suas roupas de tecidos delicados. Além disso, fibras de seda enfraquecem ao serem expostas excessivamente ao calor. Se precisar passar após a lavagem, certifique-se de que o tecido ainda está úmido, selecione a opção “seda” no ferro e apenas passe o verso da peça.
  3. Lave a sua seda à mão. É a melhor maneira de cuidar deste tipo de tecido. Lavar a seco pode ser arriscado, caso a lavanderia não entenda sobre os cuidados adequados com a roupa. Opte por detergentes para roupas delicadas e utilize uma pequena quantidade, nunca torcer ou esfregar. Se não houver outra forma e você necessitar lavar à maquina, coloque sua peça delicada em uma sacola de malha e nunca use a opção centrifugar, que pode deixar marcas irreversíveis. Usar a secadora está proibido, pois o atrito pode danificar a peça.

Sobre a Le Marché Chic

No mercado desde o final de 2012, a Le Marché Chic é uma loja exclusivamente virtual de roupas femininas que aposta na fórmula de maior sucesso e tendência dos últimos anos: peças elegantes e confortáveis. Kátia Spinola, proprietária da marca, conta que o diferencial da e-commerce é a inspiração não só em desfiles, mas também em street style, já que com o fluxo de informações existente hoje na internet, a moda muitas vezes parte das ruas para as passarelas. “Nossa proposta é dar mais opções para a mulher com personalidade e informação de moda. Aquela que opta por uma peça simples, mas procura personalizar sua imagem, fazendo composições originais que combinem com seu estilo. E tudo isso, sem sair de casa”. A loja virtual apresenta coleção experimental com uma produção pequena e focada, confeccionada em tecidos nobres, como seda, linho e algodão 100%, também com detalhes made in hand. Visite: www.lemarchechic.com.br

RS Press

(11) 3868-2505 / (11) 3672-4197 / (11) 7722-2890 / (11) 7839-4974
Nicolli Oliveira – nicolli_oliveira@rspress.com.br
Daniela Vietri – daniela_vietri@rspress.com.br

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria