Nova estratégia para clareamento da pele

Ativos que agem em conjunto proporcionam resultados mais rápidos e eficientes no clareamento da pele, porque atuam em todos os processos de formação das manchas

clareamento01O mercado dermocosmético busca oferecer inovações em conceitos e produtos que agem de forma efetiva nos problemas cutâneos, como rugas, olheiras, bigode chinês e, sobretudo, nas manchas causadas pelo sol ou após alguns procedimentos estéticos, como o peeling. A Biotec Dermocosméticos, por exemplo, apresentou no Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos, princípios ativos considerados de quarta geração, ou seja, que tratam as manchas em todos os níveis, desde sua formação até o processo de pigmentação da melanina, que confere a coloração cutânea.

A farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, afirma que a tendência mundial é o uso de produtos que tratem, não apenas efetivamente as manchas, mas também a prevenção. A especialista explica que o clareamento é um processo complexo e muitas vezes demorado. Por isso, para se obter um bom resultado nesta tarefa, afirma ela, vários fatores devem ser ativados no organismo, como o aumento da renovação celular, o combate aos radicais livres, a uniformização e restauração da pele, além da inibição do aparecimento da melanina.

Em consonância com esta tendência, a farmacêutica reforça que “em um único produto, o dermatologista pode prescrever vários ativos que vão atuar conjuntamente no combate de formação de manchas, tais como: Hyaxel, Ascorbosilance C, Whitessence, Isocell Citrus, Albatin e Base Hydra Fresh. Todos em conjunto proporcionarão na pele uma ação antioxidante, fortalecimento da membrana contra os radicais livres, renovação celular, luminosidade, ação anti-inflamatória, entre outros benefícios“.

As manchas podem aparecer por várias razões: pelo sol, pela utilização de produtos não indicados, uso de anticoncepcionais ou mesmo por características genéticas. Mas, independentemente dos motivos, o descontentamento pelo seu surgimento é de consenso comum. Portanto, seja qual for a causa do seu aparecimento, diz a especialista, a ação conjunta de vários ativos em um único produto otimizará o tempo de recuperação, atuando de forma global. “Os ativos têm rápida absorção na pele, sem qualquer contraindicação, mas é fundamental o uso de um fotoprotetor com uma proteção UVA fotoestavel, além da importância de consultar um dermatologista para se fazer o uso correto do produto”, observa Mika.

Tratamento para um clareamento e uniformização da pele

Biotec Dermocosméticos

A Biotec Dermocosméticos é uma empresa que busca constantemente novas tecnologias de última geração e ativos dermocosméticos. Disponibiliza e promove para o mercado de farmácias magistrais (de manipulação), área dermatológica e medicina estética conceitos inovadores e atendimento diferenciado através de uma visão que associa às tendências mundiais a realidade do consumidor brasileiro.
www.biotecdermo.com.br

Rodrigo Hernandes

(Mtb-SP 40.598) cel. 11-9354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03115-001- São Paulo – SP
Tels. 11-2061-7919/2061-5709
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

Tags:,

1 comentário Quero comentar!

  • Tenho manchas de melasma no rosto oq devo usar

    Comentário por: Silmara — 29 de janeiro de 2018 @ 22:52

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria