Aprenda a usar calça cropped em 4 dicas

Empresária de moda da e-commerce Le Marché Chic ensina como usar a tendência vinda dos anos 60  

cropped01A palavra cropped é de origem inglesa e em livre tradução significa “encurtada”, palavra que define a top trend deste inverno. No verão as blusas mais curtas estavam em alta, agora é a vez das calças que deixam o tornozelo à mostra.

Já aderido por celebridades como Gisele Bündchen, Sarah Jessica Parker e Megan Fox, o modelo, inspirado nos anos 60, remete a toda elegância de divas como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. Para a empresária de moda da loja virtual Le Marché Chic, Kátia Spinola, o cropped veio para ficar. “Podem ter o corte reto, ser mais larguinhas ou justas, a adequação irá variar de acordo com o porte físico de quem usar”.

Ainda de acordo com Kátia, o modelo será a peça coringa deste inverno e pode ser usado por todas as mulheres, com diferentes tipos de corpos e alturas. “Só é preciso identificar a forma correta de utilizar”.

Confira as quatro dicas da especialista para acertar na hora de vestir a tendência cropped:

  1. Deixar os pés o mais visível possível. Por ser mais curta, o ideal para usar a calça cropped é tentar dar a impressão de alongamento. Se você não for muito alta, opte por scarpins de salto médio a alto ou sandálias abertas.
  2. Modelos soltinhos são ideais para mulheres de quadris largos. Caimento reto disfarça ossos largos, a dica é também utilizar o visual monocromático, com a blusa da mesma cor da calça, o que também favorece para alongar a silhueta. Lembre-se de evitar peças claras em casos de mulheres com quilos a mais, esses tons podem aumentar o bumbum.
  3. Sapatinhas e rasteirinhas são ideais para as mais altas. Mulheres com mais de 1,70m podem obter um look mais casual utilizando rasteirinha ou sapatilha para compor o visual.
  4. Slippers são perfeitos para uma imagem mais séria. Oxfords também ajudam para compor um look para ir ao trabalho. Informações à imprensa

Foto: Divulgação Le Marché Chic

RS Press

(11) 3868-2505 / (11) 3672-4197
Nicolli Oliveira – nicolli_oliveira@rspress.com.br
Daniela Vietri – daniela_vietri@rspress.com.br

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria