Cirurgia plástica combinada de queixo e nariz

Estudo analisa a possibilidade de cirurgia plástica combinada de queixo e nariz
Cirurgião plástico brasileiro prefere cautela quanto à indicação
e sugere avaliação criteriosa de cada caso

nariz01Conduzida por médicos italianos, pesquisa indica que a cirurgia plástica para mudar o nariz (rinoplastia) e a cirurgia de queixo (mentoplastia), quando realizadas em conjunto, consegue-se alcançar resultados mais surpreendentes e harmônicos. Para o Dr. Marcelo Wulkan, Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com Doutorado pela USP, o tema ainda deve ser mais amplamente discutido.

Segundo ele, quando observada a desproporção estética evidente, a rinoplastia e a mentoplastia em conjunto podem até trazer benefícios muito bons para o paciente, porém, a cirurgia plástica de nariz é mais difícil, o que requer atenção redobrada do profissional para não prejudicar a funcionalidade. “Cada milímetro faz diferença para minimizar a agressão na arquitetura do nariz, pois sabe se que é importante preservar ao máximo as estruturas internas nasais e função respiratória. É verdade que a relação estética da projeção da ponta para com o queixo é importante, porém a indicação das duas cirurgias simultaneamente ainda deve ser cuidadosamente estudas após avaliação física e clínica“, explica Dr. Wulkan.

O especialista, que também é autor do livro “Desvendando a cirurgia plástica: orientações ao paciente“, ainda alerta que a cirurgia do queixo também pode envolver outras situações mais específicas, como implantes ou procedimentos ósseos, por exemplo. Deste modo, cabe ao médico detalhar cada procedimento ao paciente e se, após a avaliação, é possível realizar as duas cirurgias simultaneamente. “A plástica de nariz bem feita é aquela que não chama atenção, além de proporcionar sempre que possível uma melhora na respiração“, finaliza o Dr. Wulkan.

Dr. Marcelo Wulkan

Cirurgião Plástico-CRM 108732- RQE 28948 Médico cirurgião plástico com doutorado pela Faculdade de Medicina da USP. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Confederation for Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). É também “active member” e “full voting member” da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade de cirurgiões plásticos do mundo com foco em rinoplastia. Foi o cirurgião plástico estrangeiro mais jovem a apresentar aula em Harvard-BIDMC. Após o término de sua residência em cirurgia plástica, optou por se especializar ainda mais em cirurgia plástica estética e reconstrutiva nos Estados Unidos em Harvard, New York University, University of Illinois at Chicago e University of Pittsburgh. Com o conhecimento adquirido nos EUA, o Dr. Wulkan se tornou o único representante no Brasil e América do Sul de um dos mais experientes centros de contorno corporal/plástica pós-grande perda de peso do mundo: o Hurwitz-Center for Plastic Surgery (centro pioneiro do Total Body Lift). Esta parceria é única e levou à criação do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery visando ajudar pacientes dos EUA, Brasil e outros países a realizar tratamentos completos seguindo rigorosas condições de qualidade e segurança. Autor do livro: Desvendando a Cirurgia Plástica: orientações ao paciente.  

HOLDING COMUNICAÇÕES

Paula Amoroso
E-mail: paula.holding@holdingcom.com.br 
Fone: (11) 61617919

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria