Dica para o outono: Reforme a imunidade com frutas da estação

 Coco, goiaba, banana, maracujá e tangerina, aliadas ao iogurte, são opções
saudáveis e excelentes ingredientes para receitas de baixa caloria

frutas_outono01As frutas são essenciais para reforçar a resistência do organismo durante os dias mais frios, porém cada uma delas, abundantes no outono, tem características peculiares. “Seus nutrientes são fundamentais para a saúde. Esse alimentos são indispensáveis na alimentação do dia a dia e uma das principais parte de uma alimentação rica saudável”, afirma Valéria Carvalho, nutricionista da rede Tutti Frutti Frozen Yogurt.

A goiaba, por exemplo, além de pouco calórica, tem baixas taxas de açúcar e gordura, é rica fonte de vitaminas A, B1 e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras insolúveis – fundamentais para a manutenção da saúde intestinal. Já os gomos de tangerina também trazem boas quantidades de cálcio, fósforo, ferro e de vitaminas A, B e a C, além de ser, assim como a banana, excelente fonte de potássio. O coco é muito nutritivo, tem potássio, fósforo, fibras e, ainda, é altamente energético. Nutritivo e considerado um dos mais potentes calmantes naturais, o maracujá é rico em vitaminas C e do complexo B (B2 e B5), além de ter bastante ferro, cálcio e fósforo. O antisséptico limão também entra na lista com sua riqueza em flavonóides cítricos, como a vitamina C.

As frutas são excelentes opções para substituir doces. Isso porque a sacarose presente nestes alimentos saciam o desejo pelo açúcar. Porém, a nutricionista da Tutti Frutti Frozen Yogurt alerta: “Prefira o consumo in natura, para que não haja a perda de nutrientes importantes. Além disso, consuma de três a cinco porções diárias. Excessos sempre devem ser evitados, pois algumas frutas são sim calóricas e gordurosas”.

Outro alimento que é opção para manter a imunidade no outono é o iogurte, importante rico em proteína e cálcio e fonte de vitaminas A, do complexo B e zinco. “Nutrientes que contribuem para a formação ou reparação de tecidos corporais, ossos e dentes, além de fornecerem energia, equilibrarem a flora intestinal, combaterem radicais livres e, também, reforçarem a imunidade. Além disso, é pouco calórico, não prejudicando a dieta”, finaliza a nutricionista da rede Tutti Frutti.

A seguir, uma dica de receita magra, saudável e gostosa da Tutti Frutti, rede especializada em frozen yogurt. Os valores calóricos dos frozens na rede variam de 58 a 164 Kcal, cada 100 grs.

Petit Gateau Frutado, especial para o outono

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Da massa:

Da calda:

Sobre a Tutti Frutti

Pioneira no sistema self service, a americana Tutti frutti é a maior rede de frozen yogurt do mundo, com quase 600 lojas, em mais de 30 países. Seu sucesso deve-se às peculiares características da base do frozen da rede, que fazem com que ofereça uma das maiores variedades de sabores de gelados do mundo. www.tfyogurt.com.br

Rafael Guglielmi R. de Oliveira

Assessor de imprensa
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