Aproveite o inverno para tratar as estrias

Especialista afirma que o período é o mais indicado, pois a exposição ao sol
pode prejudicar o resultado das sessões a laser

estrias01Dentre a vasta lista de preocupações que as mulheres têm com a estética, as estrias ocupam uma das primeiras colocações. O Médico Esteta e Diretor da Clínica Kogake, Dr. Paulo Kogake, confirma que a cada ano cresce o número de pacientes que desejam se livrar destas marcas. Por isso, a “indústria da beleza” busca inovar e até mesmo aprimorar os tratamentos já existentes para combatê-las, sobretudo, durante as baixas temperaturas, uma vez que os raios ultravioletas podem comprometer o resultado do tratamento.

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).Elas são mais comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres desenvolvem estrias, principalmente durante a gravidez ou mudança brusca de peso“, comenta Dr. Kogake. O especialista ainda observa que, apesar de ser um problema mais habitual nas mulheres, os homens também têm as indesejáveis linhas.

A prevenção sempre é o melhor caminho para evitá-las. Deste modo, o médico aconselha abusar da hidratação e nutrição da pele para garantir a elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. “Além disso, é ideal evitar roupas apertadas e realizar exercícios físicos regularmente associados a uma alimentação saudável, contendo frutas, verduras, legumes e peixes“, aconselha o especialista.

Mas, para quem já possui os indesejáveis sinais, este é o melhor período do ano para recuperar a autoestima e buscar ajuda. Independente do tipo de estria, o médico indica o Laser fracionado CO2 como o melhor e mais poderoso tratamento da atualidade, mas, com algumas ressalvas: “A paciente não pode tomar sol nas áreas tratadas; sendo assim, o laser é mais indicado durante o inverno. Deve haver também a aplicação de cremes hidratantes, com estimuladores de colágeno, indicados pelo médico“, observa Dr. Kogake.

Laser fracionado CO2

Tipo de estria  Quantas sessões  Preço
Trata todos os tipos de estrias: vermelhas (novas) e as brancas (antigas).  O número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Nos casos mais leves e de estrias novas, em torno de seis sessões. Nos casos mais graves e de estrias antigas, de oito a dez sessões, com intervalo de um mês.  R$800,00/sessão

Dr. Paulo Kogake – Médico Especialista em Estética

Médico graduado Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté-Taubaté; Especialização em Estética, Radiologia e Bioplastia. Membro da Academia Brasileira de Estética; Membro da Sociedade Brasileira de Laser Cursos de atualização em Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada Diretor da Clinica Kogake. www.clinicakogake.com.br

Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)

cel. 11-99354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo – SP
Tels. 11-2061-7919/2061-5709
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br

HOLDING COMUNICAÇÕES

Paula
E-mail: paula.amoroso@holdingcom.com.br 
Fone: (11) 20617919

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud

Dados do Autor

Diversos Autores

Diversos autores colaboraram nos textos existentes no EsteticDerm. Alguns dedicaram suas matérias de forma específica. Outros foram colhidos em sites que disponibilizam material e publicados após análise e aprovação da equipe de editores. As fontes na Internet são muitas mas sempre haverá busca, análise e aprovação do texto seja qual for sua origem. O enfoque principal é beleza e saúde do corpo humano embora tenhamos áreas de leitura geral. Muitas das publicações foram elaboradas por autoridades no assunto proposto. O conteúdo dos textos, artigos e matérias é de responsabilidade total de seus autores.

Email Site /blog

Dados desta matéria